Realização de Estágio

 

1º passo – Divulgação

A empresa procura a Escola oferecendo vaga de estágio ou emprego e a Escola divulga para os alunos dos cursos Técnicos e Ensino Médio;

2º passo – Seleção

Os alunos interessados encaminham currículo para a empresa e passam por entrevista;

3º passo – Orientador de Estágio

Os alunos aprovados na entrevista com a empresa devem procurar o Professor Orientador de Estágio ou Coordenador de Área de seu curso, para providenciar a documentação necessária (Termo de Compromisso, Plano de Estágio e Seguro Obrigatório).

IMPORTANTE: O início do estágio somente poderá ocorrer após a entrega da documentação inicial.

4º passo – Documentação inicial

  • O aluno precisará providenciar as assinaturas da empresa concedente, do estagiário ou responsável e entregar ao Orientador de Estágio para conferência e providenciar a assinatura da Instituição de Ensino na documentação.
  • Deverá entregar 01 via dos documentos, devidamente assinados, ao Professor Orientador de Estágio, que encaminhará para o setor responsável por estágio na Instituição de Ensino.

5º passo – No decorrer do estágio

Durante o estágio, o aluno, juntamente com a empresa, deverá preencher relatórios de acompanhamento do estágio. (Relatório Periódico)

6º passo – Finalização do estágio

Ao término ou rescisão do estágio, o aluno entrega ao Professor Orientador de Estágio: o Relatório Final, a Carta de Conclusão ou Encerramento da Empresa e Ficha de Avaliação do aluno e da Empresa.

A carga horária realizada no estágio somente será inserida no Histórico Escolar se a documentação for entregue em até 3 dias após o encerramento do estágio, estiver completa e devidamente preenchida.

 

Comments are closed.